Noticias

15 março, 2011


Japão tenta evitar desastre nuclear

enquanto mortos por tremor passam de 3.300


O número de mortos em virtude do terremoto e dos tsunamis que atingiram o nordeste do Japão na última sexta-feira (11) chegou a 3.373, informou nesta terça-feira (15) a agência de notícias Kyodo News, citando a polícia japonesa. De acordo com a emissora NHK, somente na Província de Miyagi foram confirmadas 1.619 mortes, enquanto 1.219 pessoas ainda estão desaparecidas. Em Iwate, também no nordeste do Japão, 1.193 pessoas morreram e 3.318 estão desaparecidas.

Ao mesmo tempo em que equipes lutam para recuperar corpos e, com alguma esperança, procuram por sobreviventes, o Japão se prepara para as consequências de um possível vazamento radioativo de grandes proporções.

Vento ajuda a dispersar radiação
A boa notícia é que os ventos que sopram sobre o nordeste do Japão afastam para o oceano a radioatividade que paira sobre a região de Fukushima, indicou nesta terça-feira (15) uma porta-voz da Organização Meteorológica Mundial (OMM), ligada à ONU (Organização das Nações Unidas). Com a poeira radioativa atingindo o mar, os peixes e outros animais marinhos podem ficar contaminados, de acordo com José Willegaignon de Amorim de Carvalho, físico-chefe do setor de medicina nuclear Icesp (Instituto do Câncer do Estado de São Paulo).

Essa contaminação, no entanto, ocorre em um nível muito baixo, que não causa danos à saúde humana. Segundo Carvalho, seria mais preocupante se o material radioativo tivesse atingido o continente em grandes quantidades.
- No mar ocorre a dispersão do material. É como se fosse um grande tanque de água, [a radiação dilui]. Os peixes podem se contaminar, mas em um nível baixo, que pode não trazer implicação futura.
Mais cedo, a AIEA havia alertado, em comunicado, para a emissão direta de substâncias radioativas na atmosfera.

De acordo com a pesquisa, a indústria foi o setor que mais cresceu em 2010, com um índice de 12,5%. O destaque vai para a área da construção civil com

03 março, 2011

O Produto Interno Bruto (PIB) de Pernambuco, que é a soma de todas as riquezas produzidas pelo Estado, apresentou o melhor desempenho dos últimos 15 anos. De acordo com a pesquisa da agência Condepe/Fidem, no ano passado o PIB pernambucano cresceu 9,3% em relação a 2009. O crescimento recorde do Estado foi superior até em relação ao PIB nacional, que teve um aumento de 7,5% . De acordo com a pesquisa, a indústria foi o setor que mais cresceu em 2010, com um índice de 12,5%. O destaque vai para a área da construção civil com um crescimento de 26% impulsionado pelas obras de infraestrutura e construção imobiliária.

A montanha da vida - Reflexão

19 novembro, 2010




Amigos!! Que possamos refletir com este vídeo e pensar que para alcançarmos nossos objetivos, para chegarmos ao topo da montanha precisamos superar os obstáculos com muita fé e perseverança. Os amigos também são essenciais nessa escalada são eles que nos ajudam quando tivermos algum tombo ou simplesmente quando precisarmos de um ombro amigo. O que precisamos entender é que não podemos jamais desistir se cairmos, precisamos levantar e enfrentar a montanha novamente. Reflitam a frase: "Quem de nós não quer chegar ao alto de sua própria montanha?!"

Forte abraço!!
Pastor Vilalba de Jesus.